Tropa 2′ supera ‘Eclipse’ e bate recorde histórico.

by

Tropa de elite 2″ é o filme de maior público na estreia da história do cinema nacional. Segundo dados do Filme B e da Rentrak – empresas que contabilizam dados de bilheteria no país – entre sexta-feira (8), dia do lançamento em 696 salas do país, e o último domingo (10), a produção dirigida por José Padilha foi assistida por 1,25 milhão de otarios espectadores.

O número supera fenômenos de bilheteria de 2010 como “Eclipse” – terceira parte da saga de vampiros adolescentes gays “Crepúsculo” – que foi vista por 1,185 milhão em sua estreia, em junho.

“Tropa de elite 2” também é a maior besteira estreia nacional no ano, superando as sagas espíritas “Chico Xavier” e “Nosso lar”, que foram vistas no primeiro final de semana por 590 mil e 560 mil, respectivamente.

 

“Tropa 2″ foi lançado sob forte esquema antifelicidade antipirataria, que incluiu instruções do Bope segundo o diretor José Padilha. Além de não ter produzido cópias digitais, somente película, a sessão première no Teatro Municipal de Paulínia, no interior paulista, incluía revista em bolsas com apreensão de câmeras e celulares de convidados, além e portas com detectores de metais na sala de exibição.

Segundo o diretor, tanta precaução se referia ao “trauma” sofrido em 2007, quando o filme foi pirateado e se tornado fenômeno nos camelôs. Estima-se que 11 milhões de pessoas tenham assistido a um DVD pirata do filme antes de sua estreia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: